« Home | incentivo ao Turismo » | Paulinho Pedra Azul » | Mostra de Documentário e Cinema Social » | Reeleito » | E o Jorginho? » | Drummond » | mais uma de Sabino » | Mais uma vez, quem me dá ideias excelentes para po... » | Minas eternamente gerais » | cesar menotti e fabiano »

Depois de muuito tempo..

Sim! Eu sei que devo explicações!
Tem muito tempo que eu nao apareço por aqui...
mas sabe como é, né...Feriadão, eu precisava de uma folguinha..,

Então, hoje eu vou fugir do tema do meu blog...
não é possivel que, passando uma semana em Cabo Frio, eu fique sem citar o lugar maravilhoso que é.

Cabo Frio, que fica no estado do Rio de Janeiro, a 148 km ao norte da Cidade Maravilhosa, tem pouco mais de 100 mil habitantes e é um lugar muito conhecido por suas praias de águas claras e frias e sua areia branca e fina. Ponto turístico muito visitado por capixabas, que correm do tumulto da capital e adivinha quem?? Mineiros, é claro!

Deixo aqui para vocês, alguns pontos que conheci:


Esta é a Praia do Forte, a mais conhecida de toda região dos lagos. Possui uma beleza inigualável. Podemos contemplar também o Forte São Mateus, monumento histórico, situado no canto esquerdo da praia,que no período da colonização defendeu a costa da região de invasões estrangeiras e piratas.



Esta é a Rua dos Biquinis, localizada no bairro da Gamboa, quevirou um verdadeiro Shopping com diversas lojas que vendem moda praia, roupas de ginástica, artesanato, cangas, bolsas, chinelos, chapéus...por um precinho especial!A maioria das lojas tem confecção própria com modelos exclusivos o que faz Cabo Frio ditar a moda nos grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e até em algumas partes da Europa, Estados Unidos e América do Sul


E por último, mas não menos interessante, este é o Canal do Itajuru. Quando estive lá, estava acontecendo a 2ª Festa Portuguesa do local.Com 6 km de extensão navegáveis, está localizado no centro da cidade e liga a lagoa de Araruama ao Oceano Atlântico. Possui em suas margens belas residências, ancoradouro público, o mercado de peixes, clubes de iatismo e lazer e o cais das traineiras. Seu pôr-do-sol é fantástico.

parabens pelo blog, Ivan Ruela
Noticias da regiao, logosnet
ivanruela25@yahoo.com.br

com certeza...

Meu sonho é ir pra Cabo Frio!

Foi à Buzios?

Postar um comentário

Perfil

  • Nome: Simone Resende
  • Aluna de Jornalismo/UFES

Pergunta?
Quem sai de Minas sempre quer voltar?
Lógico
Nem sempre
Nunca
Só pra visitar mesmo

Resultado Parcial

últimos posts